Pular para o conteúdo principal

Arte por aí! #02

Se você chegou aqui de paraquedas e não sabe ainda do que se trata esse projeto, basta clicar AQUI para conferir o post anterior.

Nem tudo ainda é considerado arte, as pessoas que trabalham com esse tema, ainda sofrem muito pela ignorância e preconceito de muitas pessoas que ainda não consideram algumas profissões, arte. Como por exemplo, a maquiagem. O que hoje as maquiadores usam essa ferramenta para maquiar personagens através da arte, da maquiagem artística. Para saber um pouco mais sobre esse tema, conversamos com a maquiadora Andrea Silveira que a alguns anos trabalha com maquiagem artística e é apaixonada pelo que faz.

Na entrevista perguntamos se a profissional foi bem aceita nesse ramo e o que ela esperava, a mesma respondeu que hoje em dia ainda existem muitas pessoas que não enxergam a maquiagem como arte, assim como os grafiteiros ainda não são reconhecidos. No início Andrea achava que ia ser super fácil maquiagem artística porque as pessoas não estavam acostumadas a ver tanto talento desenvolvido com pincéis e sombras.

A arte tem muito o que ser reconhecida, as pessoas não consomem tanto da arte como uns tempos atrás, elas se atraem pelo trabalho mas não se fazem refém da maquiagem artística. A profissional conta que no início as pessoas nem se quer, tinham vontade de conhecer o seu trabalho artístico, era sempre a maquiagem tradicional que chamava mais atenção. De uns dias antes da nossa entrevista pra hoje, aumentou um pouco mais a demanda pelo dia do Halloween que muita pessoas querem uma fantasia diferenciada e mais complementará com uma maquiagem diferente das tradicionais.

Andrea finalizou a entrevista contanto que a arte muda muito as pessoas e que se as pessoas consumirem mais da arte, não só da maquiagem mas como de todas as outras áreas, as pessoas iriam aceitar mais o profissional e não vão ter receio de comprar uma arte para a sua casa ou seu meio profissional. A arte é linda demais para ser desperdiçada.

Assim, a arte por aí domina aos pouquinho o mundo inteiro, com muita dificuldade na aceitação mas sempre mudando para tentar ganhar um pouco mais de público. Aos que vivem da arte, a profissional deixou uma reflexão, para as pessoas que amam o que fazem não desistirem por pessoas que ainda não tiveram o prazer de conhecer e se apaixonar. Arte é vida é um dia as pessoas vão dar mais valor a isso.


Comentários